Evite reagir em caso de assalto.

Por mais cuidadosos que sejamos às vezes acontece algo que foge do nosso controle. O problema tende a aumentar quando tomamos atitudes teleguiadas por nosso instinto justiceiro, e ao invés de acionar as autoridades que estão mais preparadas para lidar com essas questões, tentamos – “correr atrás” – do prejuízo.

Se pensássemos que nossa reação poderia acabar provocando uma ação que tende a ser desfavorável a nós mesmos, certamente não tomaríamos nenhuma atitude precipitada.  

É como no caso da reação a um assalto, que pode custar sua própria vida. E não são poucos os casos de pessoas que acabam fazendo parte dessa estatística, sendo ceifadas de maneira tão covarde, por ladrões que não tem nada a perder.

Então o melhor a fazer se for assaltado é acionar as autoridades e registrar a ocorrência, nada de bancar o herói, pois a investigação e prisão de criminosos é trabalho da polícia.

Tô contigo!

Um comentário:

  1. Parabéns meu amigo por estes 4 anos de muita luta social, sou eu Rogério Aldrin presidente do bairro Alphaville, estou fazendo um trabalho social aqui na AMA, e agora aproveitando este espaço, tento diminuir as distância da correria da vida e estreitar ainda mais o nosso trabalho social, você com matérias como esta ajuda e reforça muito o subconsciente do cidadão, na orientação de não reagir quando assaltado, devido a natureza de cada um de nós seres humanos não ser pacífica, o cidadão tende a reagir e por inúmeras vezes ele conta a história de vítima e não de herói, enfrentamos um aumento da violência na nossa cidade, toda cidade que cresce a violência cresce junto com ela, que todos os cidadãos de bem desta cidade ajudem e participem ainda mais nos trabalhos das polícias, vejo desta forma a possibilidade de tentar amenizar ou diminuir o mal maior, fique você e toda sua equipe com Deus, um abração do seu amigo Rogério Aldrin.

    ResponderExcluir