DENGUE - DR. CHARBELL FALA SOBRE EPIDEMIA NO PRÓXIMO VERÃO

Olá! Perdoem a falta de tempo para postarmos matérias aqui no Blog. O corre-corre está muito intenso nos últimos dias. Mas hoje gostaria que vocês acompanhassem essa reportagem do meu amigo blogueiro, Washington Luiz. Ela ressalta um assunto muito importante acerca da proliferação da dengue em nossa região. É imprescindível que estejamos informados sobre esse assunto.

Um grande abraço a todos. EU TO CONTIGO...

Reportagem


Momento Verdadeiro – Sabemos que somente as ações dos poderes constituídos não serão suficientes para evitarmos uma epidemia de Dengue no próximo verão. Um problema iminente exposto claramente pelo Ministro da Saúde, Temporão. Os números de óbitos nos últimos anos é a prova de que estamos perdendo, e feio, para um mosquitinho tão pequeno.

No entanto, não podemos simplesmente se entregar a sorte. É preciso desenvolver urgentemente essa consciência. Que todos podem fazer sua parte, e dar sua contribuição de forma simples, cada um cuidando do seu quadrado.

Afinal todos sabem o que temos que fazer. O problema nasce justamente quando deixamos de fazer coisas aparentemente tão simples. Como: verificar se a caixa d’água está devidamente tampada, cuidar das plantas e olhar periodicamente os vasos não deixando água empossada, trocar todos os dias a água dos animais de estimação, entre outras providências que não podemos deixar para depois. Como dizia a vovó depois à galinha pôs.... Mas nesse caso aqui, depois a mosquitinha ... Espalha sua sementinha.

Brincadeiras a parte. Ontem (14) estivemos com Superintendente de Saúde Coletiva, do nosso município. E na ocasião o Dr. Charbell Kury que prontamente nos recebeu deixou uma mensagem muito importante e um alerta que pode ser conferido no vídeo abaixo.




Por: Washington Luiz

Um comentário:

  1. Tadeu venho informar que no dia 05/10/2010 os bombeiros que estavam atuando no combate a dengue em campos dos goytacazes foram desligados do programa .Próximo ao verão , e que podemos ter uma epidemia em nossa região ,perdemos esta grande ajuda dos militares.

    ResponderExcluir