Campos em alerta - previsão de aumento nos números casos de dengue em setembro

Divulgação:

Vale destacar o alerta pessoal. Lembrando que diante da gravidade dos fatos podemos e devemos fazer nossa parte, pois eliminar a dengue é uma questão que vai requerer empenho de todos.


Reprodução - Imóveis abandonados ou descuidados, pneus velhos espalhados em galpões, caixas d’água destampadas, garrafas, bebedouros dos animais de estimação, piscinas sem tratamento adequado, vasos de plantas com água parada, enfim, essas são apenas algumas das várias brechas encontradas facilmente para o mosquito transmissor da dengue proliferar, e espalhar seu veneno. Que pode ser mortal.

Em Campos dos Goytacazes, dados do Centro de Referência da Dengue apontam no período de (01/01/10) até (04/08/10) um total de 1420 casos confirmados da doença, sendo que desse montante 226 são hemorrágica.

É importante ressaltar que para vencermos essa guerra é necessário que cada um faça sua parte, quebrando os paradigmas que dizem ser obrigação somente do Município, do Estado ou da União combater esse pequeno inseto que pica e mata milhares de pessoas no mundo.

Dizia o comandante, em tempo de guerra general vira soldado, e soldado vira general, ou seja, somente o cidadão atento e envolvido nesse combate poderá ser suficiente para controlar a doença que está dizimando tantas vidas em nossa cidade.

Na teoria é muito fácil falar em extinção da doença. No entanto, não podemos contar somente com poder público, embora seja obrigação do governo administrar políticas direcionadas a prevenção e extinção da moléstia.

Sem alarde, mas a verdade é que todos deveriam fiscalizar ou denunciar qualquer foco encontrado, pois a cada dia que passa o mosquitinho ganha força, ficando mais resistente e contaminando milhares de pessoas.

Vamos ser cidadãos conscientes, pois os especialistas já estão em alerta total. Afinal há uma grande possibilidade dos casos aumentarem em setembro. As ações diretas e mutirões são de extrema importância, mas a verdade é que não são suficientes. Por isso: TODOS CONTRA DENGUE.

(Texto: Washington Luiz)
Edição: Blog Eu to Contigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário