Emenda aprovada no Senado partilha os royalties do petróleo com estados e munícipios não produtores

Com 41 votos favoráveis foi aprovada no Congresso a emenda do senador Pedro Simon numa votação ocorrida nessa madrugada. A referida emenda é considerada a repetição da tão criticada emenda do deputado federal Ibsen Pinheiro, que previa a partilha dos recursos dos royalties do petróleo com todos os estados e municípios não produtores.

Durante o programa Balanço Geral de hoje (10/06) – entrevistei a presidente da Ompetro (Organização dos Municípios Produtores de Petróleo), prefeita Rosinha Garotinho e também o senador Marcelo Crivella que bem observado e descrito pelo amigo e blogueiro Washington Luiz obteve destaque na primeira página do senador em Brasília.

Vejam as reportagens:

Rosinha convoca os prefeitos da Ompetro para reunião extraordinária

A presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo da Bacia de Campos, prefeita Rosinha Garotinho acaba de conceder entrevista ao programa Balanço Geral. Na ocasião, Rosinha falou ao apresentador Alexandre Tadeu de sua indignação diante da aprovação da emenda do senador Pedro Simon, que altera a divisão dos royalties.
Leia mais...

Crivella lamenta aprovação da emenda do senador Pedro Simon

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) que vem lutando para derrubar a emenda Ibsen Pinheiro no Congresso acabou de falar com apresentador Alexandre Tadeu no programa Balanço Geral da TV Record/ Norte - Noroeste sobre aprovação da nova emenda do senador Pedro Simon.De acordo com senador essa emenda diz que os royalties do petróleo serão distribuídos com todos os Municípios e Estados brasileiros sem que haja perdas, para aqueles que hoje recebem esses valores. Crivella disse ainda que a emenda determina também que é obrigação do Governo ressarcir aos Municípios produtores até que cresçam a extração do petróleo e eles possam dentro da nova regra de participação receberam o que hoje recebem.
Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário