Dengue vamos vencer essa guerra.

O assunto que que o amigo Washington Luiz relata é de suma importância. E se queremos se livrar dessa mazela é necessário o empenho de todos, pois a melhor forma de se evitar à dengue é combater os focos de acúmulo de água, que são os locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. A prevenção é a única arma contra a doença. Sendo assim para evitá-la só tem um jeito, é não deixar o mosquito nascer. Já que o problema de mosquitos surge com maior intensidade no verão.

Reprodução
O sufoco que vivemos no ano passado, onde várias cidades do Estado do Rio de Janeiro foram massacradas pela epidemia de dengue, parece que não serviu de lição para muitas pessoas. Esse ano de 2010 embora haja um maior empenho das autoridades, com investimentos em campanhas educativas a fim de controlar essa mazela. Entretanto se não houver colaboração de todos, tais medidas não serão totalmente eficazes.

É até inadmissível que as pessoas vejam a mídia explanar com tanta clareza o assunto DENGUE e não tome providências para ajudar ao menos defender sua própria família, vizinhos, bairro... enfim sua cidade dessa doença terrível que não tem vacina.

O Centro de Controle de Zoonoses disponibilizou um telefone para apurar as denuncias em Campos os números são 0800-2828822 ou (22) 2732-2755.


Edição:Blog do Tadeu / Fonte:Momento Verdadeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário