VISTORIA VEICULAR SERÁ OBRIGATÓRIA




O Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) aprovou ontém (20) uma resolução que torna obrigatória a inspeção veicular em toda a frota do país.

A resolução do Conama determina que todos os estados e municípios com mais de 3 milhões de veículos serão obrigados a ter um plano de inspeção veicular, que deve ser apresentado em até 12 meses após a publicação na norma no Diário Oficial da União.

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, a regra valerá para todos os “veículos automotores, motociclos e similares, independentemente do combustível que utilizem”. A inspeção poderá ser feita por amostragem, ou seja, não necessariamente toda a frota em circulação passará pela vistoria. Sem a inspeção, os veículos não poderão obter o licenciamento anual.

A expectativa da área ambiental é que a obrigatoriedade da inspeção veicular reduza as emissões de poluentes, intensificadas pela falta de regulagem e manutenção de motores.Fonte:AGB

4 comentários:

  1. Bairro Jardim Esperança de Macaé pede auxilio ao Ministério Publico.Verba orçamentária não foi aplicada no bairro. O ano se escoa e corremos um serio risco de perde o investimento de infra-estrutura. Atraso nos projetos desde julho de 2007 quando foi reconhecido o Bairro como área de interesse social. Até a presente data a OAB e Procuradoria não se pronunciaram para regularização atrasando toda administração Municipal, junto a Associação. Conforme inúmeros ofícios e processos encaminhado a Prefeitura. Lembramos dia 17 de novembro as 14h00min. Audiência no Ministério publico, Um grande abraço Alexandre Tadeu e aproveitamos para solicitar a divulgação da eleição da Associação do Jardim Esperança. Candidato a Presidência Elecimar o (RUSSO). CHAPA 1. Eleição dia 13 de dezembro 2009 das 13:00 as 17:00 h. Na Rua
    04 Nº 02. Publicado no Jornal O debate de Macaé em 06/11/2009.

    ResponderExcluir
  2. ALEXANDRE TADEU, UM GRANDE ABRAÇO DOS MORADORES DO JARDIM ESPERANÇA MACAÉ.
    ALEXANDRE:OS MORADORES MANDAM UM ABRAÇÃO PARA O PREFEITO DE MACAÉ, SR. RIVERTOM MUSSI RAMOS, PRESIDENTE DA CAMARA SR. PAULO ANTUNES, SECRETARIO DE SERVIÇO PUBLICO, SR. GEORGE JARDIM E SECRETARIO DE OBRAS TADEU CAMPOS, SR. MAXWELL VAZ E DR. HELIO ALMEIDA(ADV).
    O BAIRRO JARDIM ESPERANÇA E ADMINISTRAÇÃO ESTÁ JUNTO COM OS ADMINISTRADORES MUNICIPAIS. POREM TEMOS QUE MOSTRAR A REALIDADE QUE SE ENCONTRAMOS E TEMOS A CERTEZA QUE O SR. PREFEITO ESTA PREPARANDO O MELHOR. PORQUE O HOMEM BOM É DIRIGIDO POR DEUS E POR TODA SENCIBILIDADE.
    UM FORTE ABRAÇO AOS MORADORES E TODA ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITURA.
    LUÍS PAULO.

    ResponderExcluir
  3. Bairro Jardim Esperança de Macaé pede auxilio ao Ministério Publico.Verba orçamentária não foi aplicada no bairro. O ano se escoa e corremos um serio risco de perde o investimento de infra-estrutura. Atraso nos projetos desde julho de 2007 quando foi reconhecido o Bairro como área de interesse social. Até a presente data a OAB e Procuradoria não se pronunciaram para regularização atrasando toda administração Municipal, junto a Associação. Conforme inúmeros ofícios e processos encaminhado a Prefeitura. Lembramos dia 17 de novembro as 14h00min. Audiência no Ministério publico, Um grande abraço Alexandre Tadeu e aproveitamos para solicitar a divulgação da eleição da Associação do Jardim Esperança. Candidato a Presidência Elecimar o (RUSSO). CHAPA 1. Eleição dia 13 de dezembro 2009 das 13:00 as 17:00 h. Na Rua
    04 Nº 02. Publicado no Jornal O debate de Macaé em 06/11/2009.

    ResponderExcluir
  4. AMJE - Associação dos Moradores do Jardim Esperança Macaé, pede auxilio ao MI- Ministério Publico,(audiencia marcada para o dia 17/11/2009 as 14:00h). E ao Sr. Prefeito Rivertom Mussi Ramos, pedimos uma audiencia urgente. E providencias junto a Procuradoria Geral do Municipio, OAB, Secretario de Obra e Serviço Publico. PRECISAMOS DAS OBRAS DE ESCOAMENTO DE AGUAS FLUVIAL E SANEAMENTO BASICO (URGENTE). E QUE A VERBA DO ORÇAMENTO NO VALOR DE 350.000,00(TREZENTOS E CINQUENTA MIL), MESMO SENDO POUCO, SERVIRÁ MUITO PARA AMINIZAR O SOFRIMENTO DOS TRABALHADORES, ESTUDANTES, PRINCIPALMENTE OS IDOSOS QUE POR FALTA DE INFRA-ESTRUTURA NO BAIRRO SÃO OBRIGADOS A FICAREM PRISIONEIROS DO LAR. É LAMENTAVEL A CIDADE DO PETROLEO QUE APRESENTA IMAGENS LINDAS NA TELEVISÃO VEM ESCRAVIZANDO OS MORADORES.
    O SR. PREFEITO RIVERTOM MUSSI RAMOS JÁ RECEBEU CÓPIA DO DOSSIÊ ENCAMINHADO PARA O MINISTÉRIO PUBLICO.
    Alexandre Tadeu e Rede Record, contamos com vocês para essa reportagem ir ao ar o mais breve possível. Um grande abraço.

    ResponderExcluir