BALANÇO GERAL EM TRAVESSÃO




Neste domingo (26), foi realizada em Campos dos Goytacazes, mais uma edição do Projeto: Balanço Geral nos Bairros. O projeto, é um conjunto de ações desenvolvidas para promover a garantia do direito à educação, à saúde, à profissionalização, à assistência social, ao lazer e à convivência familiar e comunitária.

Foi a oitava edição do evento e o bairro escolhido foi Travessão. Em todas as edições, as comunidades tiveram além do atendimento social, diversão garantida com a participação de artistas, órgãos públicos e privados, que juntos promoveram assistência social, jurídica, médica, e levaram entretenimento à população carente.


Muita alegria, paz e gente bonita abrilhantaram o evento!




Nesta edição ainda tivemos a disputada finalíssima da segunda eliminatória do Concurso Garota Balanço Geral, onde a Renata Medonça, morena de Travessão, 19 aninhos se classificou para grande final.



A TV REGIONAL RECORD CAMPOS realizará este evento social até o mês de dezembro de 2009 em diferentes bairros da cidade.


29 comentários:

  1. Alexandre Tadeu, aqui é Beatriz de Campo Novo,4°distrito de Campos dos Goytacazes.
    Peço que as autoridades olhem por nós aqui, a estrada de cambaiba que tem acesso a impresa da Campostur, com passagem a 1,00 real encontra-se em estado lastimalvel, a rua esburacada, os onibus quebrando e atolando na lama, precisamos de sua ajuda, pra que melhore esta linha a qual dependemos dela, pelo valor da passagem.

    ResponderExcluir
  2. Alexandre Tadeu, aqui é Gisele de Goytacazes,
    Eu recebo o vale alimentação da prefeitura, fiz o recadrastamento, só que foi feito em papel, algumas pessoas pelo computador e tiraram foto, fui informada que o cartão vai ser entregue com foto, os que não foram feito com foto não vão receber mais o vale, gostaria de saber o porque, pois a grande maioria não tirou foto, pois havia só um computador e quetro atendente fazendo o recadrastamento em papel.
    Agradeço pela sua atenção.
    E-mail para contato - gigidominguesdesouza@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Alexandre Tadeu, peço que as autoridades olhem pelos moradores da rua Dom Henrique Mourão, a tempo encontra-se um enorme buraco em frente a antiga Fábrica de gelo, esquina com Silvio Bastos Tavares. Quando chove o lixo se acumula e a água transborda invadindo as casas, precisamos de sua ajuda. Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Meu nome é Carlos Alberto de Freitas moro em Quissamã no bairro Caxias rua 12 de setembro numero 291. Gostaria de fazer uma denuncia sobre a negrigência que ocorreu no Hospital Municipal Maria Mariana de Jesus em Quissamã; Que causou a morte de um neném e sua mãe. Eu era o marido dela e gostaria de falar com você pessoalmente, preciso muito ta sua ajuda Alexandre Tadeu!!!
    Pra entrar em contato é só ligar para 022 9734-4099
    Conto com a sua ajuda, um abraço atenciosamente Carlos Alberto de Freitas.

    ResponderExcluir
  5. moro em macaé. aqui no bosque azul e estou qui para denunciar uma prisão de um homen trabalhador e honesto. trabalha embarcado e desembarcou domingo estava em casa quando prendero ele por causa dos traficante que fica em frente da casa dele. venha ate aqui e faça uma reportagem sobre isso rua direta do condominho bosque azul 1 nomero 152 renata

    ResponderExcluir
  6. Tadeu eu faço parte da banda de fanfarra aqui do colégio Estadual Rotary II, onde neste domingo a banda ia participa de um concurso de fanfarra em São Paulo.
    Estava tudo certo, depois a diretora Enilda barreto falou que a banda não iria participa porque o Governo Estadual não tinha liberado a verba para a banda ir ao concurso porém todas as outras bandas Estaduais contida em Campos dos Goytacazes irão gostaria de saber o por que? Será que o Governo não liberou verba só para o colégio estadual rotary II ?

    ResponderExcluir
  7. Ola eu sou funcionario de empressa tamandare, eu pesso a Alexandre, e toda sua equipe do balanço, nos ajudem, pois nois, não temos fundo de garantias, não temos pagamentos em dia, e muinto menos onibus para atender os moradores dos bairros.. Por Favor SO VC PODE NOS AJUDAR NESSA LUTA......

    ResponderExcluir
  8. Tadeu,gostaria muito de comunica-lo que no ultimo domingo tentaram me assaltar perto da 28 de março proximo a rua do gas sentido princesa isabel.Queria muito que você conseguisse trazer policiamento para este bairro,pq ate durante o dia pleno 7 hs da manha houve assaltados e tentaram me assaltar na parte da noite.Um abraço Karolina Lima

    ResponderExcluir
  9. TADEU QUERO FAZER UMA DENUNCIA CONTRA A PEDIATRIA(INTERNAÇÃO) DO HGG,É UMA HUMILHAÇÃO COLOCAR NOSSOS FILHOS NAQUELE LUGAR, UM LUGAR COM MAIS DE 20 LEITOS COM 1 BANHEIRO PARA PACIENTE E ACOMPANHANTE,SEM LUZ,NO SÁBADO DIA 10 NEM ÁGUA TINHA NO HOSPITAL,COM A ÁGUA DO ESGOTO DO VASO SANITÁRIO SAINDO NO PISO,TOTALMENTE CHEIO DE LODO,MUITA MOSCA E MOSQUITO,NÃO TEM BALANÇA INFANTIL A MÃE SE PESA JUNTO COM O BEBÊ E DEPOIS SE PESA SOZINHA PRA SABER O PESO DA CRIANÇA,SÓ TEM 1 LEITO DE ISOLAMENTO.ESTIVE LÁ DA TERÇA A SABADO(10/12),COLOCARAM UMA CRIANÇA COBERTA DE FERIDAS NO MEIO DAS OUTRAS POR FALTA DE ISOLAMENTO.VÁ LÁ FAZER UMA REPORTAGEM PELAS CRIANÇAS DE CAMPOS,NÃO É FALTA DE INFORMAÇÃO DA DIREÇÃO POIS O Dr.CHICÃO E Dr. ROBERTO ESTEVE LÁ,PORÉM NADA RESOLVEU POIS NEM A LUZ DO BANHEIRO Q ELE DISSE Q COLOCARIA,ATÉ A ALTA DO MEU BEBÊ NÃO TINHA. ISTO É UMA VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  10. QUERO DIZER PRA ESSE FUNCIONÁRIO DA TAMANDARÉ Q E PRA ELE SAIR O MAIS RÁPIDO DESSA EMPRESA POIS OS DONOS DELA SÃO 2 SAFADOS,ELES COMPRARAM UM RESTAURANTE NA PELINCA,MANDOU TODO MUNDO EMBORA,FUNCIONÁRIO DE 12 ANOS DE CASA E NÃO PAGOU UM REAL,FOMOS PRA JUSTIÇA,NEGOCIARAM E NUNCA PAGARAM NADA.MEU ADVOGADO DISSE Q ELES TEM INUMEROS PROCESSOS NA JUSTIÇA TRABALHISTA. EU NÃO ENTENDO ESSA JUSTIÇA TRABALHISTA Q O EMPREGADOR NÃO PAGA E FICA ASSIM MESMO.E É POR ISSO Q ELES FAZEM Q JÁ SABEM Q NÃO DARÁ NADA.

    ResponderExcluir
  11. BOA TARDE, NÃO GOSTARIA DE COMUNICAR QUE OS FUNCIOÁRIOS DO HOSPITAL PLANTADORES DE CANA ESTÃO SEM RECEBER O PAGAMENTO REFERENTE AO MÊS DE NOVEMBRO, DÉCIMO TERCEIRO E TAMBÉM AS FÉRIAS POIS QUEM TIRA FÉRIAS EM JANEIRO OU QUALQUER OUTRO MÊS SO VAI RECEBER AS FÉRIAS QUANDO FOR TIRAR A OUTRA ENTÃO SO RECEBE QUANDO COMPLETA UM ANO DAS FÉRIAS GOZADAS ( DIGAMOS QUE TIREI FÉRIAS EM JANEIRO 2011 ELES IRÃO ME PAGAR QUANDO EU FOR TIRAR AS FÉRIAS DE 2012) ISSO E CERTO POR LEI GOSTARIA QUE VOCÊS DO BALANÇO GERAL FOSSEM AO HOSPITAL SABER A RESPEITO DO QUE FOI ESCRITO AQUI E FISSESEM UMA MATERIA PARA QUE TODOS OS FUNCIONARIO SOUBESSEM O QUE ESTÁ ACONTECENDO E TEM MAIS ELES CONTRATAM TECNICOS DE ENFERMAGEM QUE NUNCA TIVERAM COREN DE AUXILIAR DE ENFERMAGEM E LANÇAM EM CARTEIRA TRABALHISTA OS TECNICOS COMO SE FOSSEM AUXILIAR PORQUE O SALÁRIO E MENOR ( OBS UM TECNICO DE ENFERMAGEM NÃO PODE PRESTAR CONCURSO COMO auxiliar por não ter coren de auxiliar, o hospital pode fazer isso contrar tecnicos de enfermagem como se fossem auxiliar)

    ResponderExcluir
  12. Tadeu gosto muito de voce adoro te ver todos os dias e muito bom seu programa...olha tenho uma denuncia a fazer meu marido trabalha na shulz com produtos quimicos e nao recebe insalubridade ele me disse que todos os laudos que a firma faz e comprado para nao dar a insalubridade a ele...faz uma materia e invertiga isso pra mim..desde ja agradeço as mulheres da shulz

    ResponderExcluir
  13. Alexandre Tadeu , peço encarecidamente que as autoridades que olhem pelo bairro Ururaí; pois as obras foram concluídas porem temos três ruas que não foram finalizadas.Rua da Contabilidade, e duas ruas depois delas em direção á BR . Fico preocupada pois em uma dessas Ruas não passaram esgoto somente manilha para água de chuva, e os moradores da mesma para não ficar com esgoto em presos em suas casas jogaram na manilha que é para água de chuva, me preocupo com as enchentes. Diz o engenheiro que é por falta de projeto para essas ruas. Por favor só você pode interceder por nós nessa luta!!...

    ResponderExcluir
  14. tadeu gostaria que a prefeita(rosinha) e o secretario de saude (paulo hirano)respondeste se o balanço positivo da saude se realmente foi feito em campos? porque na pratica e negativo tive no pu sandanha mariho fiquei horas a espera quando procuramos saber ja tinha mas de uma que o medico(dr hartur) nao atendia niquem segundo im formaçoes para o discanço de um medico emer 24hs teria outro para substituilo segundo imformaçoes o outro nao estava no local de trabalho,na mesma unidade nao existe atendimento pediatrico emerg 24hs pu saldanha mariho e presenciei omisao de socorro pessoas e crianças ...aqui neste lado da cidade so existe o hospital sao jose em goytacazes com pediatria e é precaria pela demanda carenci de funcionarios,e o PU NAO ATENDE CRIANÇAo ubs funcuional mal durante o dia anoite (0) queria resposta dfa prefreita e do secretario de saude so eles nao veem sou eleitor mereço respota ...leo..

    ResponderExcluir
  15. BOM DIA ALEXANDRE TADEU,PRIMEIRO GOSTARIA DE PARABENIZÁ-LO PELO EXELENTE TRABALHO QUE VOCÊ VEM FAZENDO EM SEU PROGRAMA,SEMPRE DIRECIONADO AS VERDADES,E TAMEM AJUDANDO AS PESSOAS.AGORA GOSTARIA DE PEDIR A VOCÊ PARA QUE FAÇA UMA SOLICITAÇÃO EM SEU PROGRAMA PERANTE A PREFEITURA,EM RELAÇÃO A CONSRUÇÃO DE UM PRAÇA DE ESPORTES AQUI NO PARQUE JOCKEY CLUB,POIS UM BAIRRO COMO O JOCKEY NÃO PODE FICAR SEM UMA PRAÇA DURANTE TODOS ESSES ANOS,DESDE DE JÁ O MEU MUITO OBRIGADO,E UM FELIZ ANO NOVO PARA VOCÊ ESUA FAMILIA

    ResponderExcluir
  16. Gostaria que voces declinassem as suas atenções para a estação de esgoto de guarus. Quando chove, hoje por exemplo, está um rio de agua com fezes e os carros tudo dando meia volta. Os que sabem voltam, e os que nao sabem passam, jogando agua suja para tudo que é lado.
    Fica perto do Benta Pereira. Travessa Francisco Faria Barbosa.

    ResponderExcluir
  17. Olá Tadeu primeiramente quero parabeniza-lo pelo grande apresentador, apresentando o programa de forma comprometida com grande aptidão profissional.
    Sou moradora de SÃO PEDRO DA ALDEIA RJ, não deixo de assisti um dia seu programa e assim ficar atenta as noticias...
    Gostaria de pedir humildemente a ajuda de como enviar um vídeo e fotos da calamidade que minha rua se encontra... Abaixo meu relato:
    Venho através desse meio solicitar humildemente ajuda a resolver um problema que os moradores de minha rua como os demais que utilizam dela para via de acesso.
    Sou moradora de São Pedro da Aldeia de uma pequena rua com apenas 2 quadras, e além das residências 2 órgãos públicos uma escola Ed. Infantil publica e o CRAS(centro de atendimento social). No bairro Fluminense próximo a marinha com varias escolas e creches.
    O que eu e a população do bairro estamos indignados MESMO EM PLENO SECULO 21 em uma área urbana convivemos com a situação lastimável dessa pequena rua. Passa ano entra ano varias outras ruas recebem asfalto, muitas ruas apenas com terrenos ou casa de veraneio estão asfaltadas enquanto a Rua IRACY DOS SANTOS de moradores fixo em dia com pagamentos de impostos, usada como GRANDE via de acesso de carro, estudantes, idosos e moradores do bairro, permanece sem asfalto buracos e lamas. Todos os dias observamos alunos, idosos e cadeirante se desviarem de buracos e ao chegar ao seu destino repletos de lama.
    Pedimos humildemente a ajuda de vcs. (paulatoledo2008@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Tadeu, gostaria de fazer uma reclamção: minha rua Hemetério Martins no Bairo Parque Vicente Gonçalves Dias em Guarus é de calçamento. Fizeram alguns reparos na rua que ficou pior, pois deixaram uma quantidade enorme de areia espalhada e as casas não param limpas, e quem tem problemas respiratórios está sofrendo. O mais revoltante é que há informações que esta rua consta na prefeitura como asfaltada, ou seja, o dinheiro foi embolsado e o serviço não foi realizado. Precisamos da ajuda de vocês , por terem grande audiência e prestígio perante a sociedade. Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  19. Olá Alexandre Tadeu, parabéns pelo seu programa. Hoje é o último dia das inscrições do concurso para Prefeitura de Macaé e gostaria de dizer que estou indignada, pois estão agindo examente como os organizadores do concurso de São João da Barra em 2009. Os organizadores estão ferindo o artigo 37 da Constituição Federal que da direito a todos os brasileiros de participarem do concurso, mas como a inscrição é presencial, fica inviável. gostaria, se possível, que o programa entrasse em contato com o Ministério Público para verificar tal fato. Sei que seu programa só trabalho com a verdade e por isso escrevo contando com a sua ajuda. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  20. Tadeu,em 2011 foi anunciado em seu programa que estavam oferecendo curso de informática na Vila Maria em frete a praça do liceu de Campos dos goytacazes,assim como eu fiz esse curso,outras pesssoas também,estamos indguinados com a falta de responsabilidade e respeito pela falta de compromisso em não nos entregarmos o certificado.Por isso Tadeu,quero que nos ajudem a resolver este caso.Muito obrigada! Um abraço!

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde Tadeu,gostaria muito que o senhor nos ajudasse,a questão é que a empresa MORUMBI implementos rodoviários,estão explorando seus funionários,uma empresa que se diz tão grande,que recebeu 7 milhões da fundecan,humilha seus funcionários,botando leis absurdas,pessoas que estão com a carteira assinada com auxiliar de serviços gerais sendo obrigadas a trabalharem como soldador, e quando fomos protestar mandou mais de 15 funcionários embora.Gostaria muito da sua ajuda e se possível fazer uma reportagem sobre essa questão,gostaria muito da sua resposta sobre esse assunto,muito obrigado pela atenção ABRAÇÃO

    ResponderExcluir
  22. Tadeu gostaria que o senhor lembre as autoridades de Campos que o bairro parque tropical está completamente abandonado, nossas ruas cheias de buracos, esgoto correndo em frente as casas,não tem praça aqui, a única área de lazer para as crianças e os jovens e um campo de futebol que também se encontra em completo abandono a grama está muito alta,sendo assim impossível as crianças se divertirem, os ônibus que circulam aqui demoram muito, há vários terrenos que precisam de ter uma limpeza pois trazem insetos para nossas casas e também muitos mosquitos, enfim estamos completamente abandonados.
    Em nome de toda poupulação do bairro peço que nos ajude pois não aguentamos mais essa situação que já acontece a anos
    Parabéns pelo programa e a toda equipe do jornalismo verdade do balanço geral
    Desde já lhe agradeço.
    Abração

    ResponderExcluir
  23. Tenho um flagrante de imagen a um pessoa q tava trabalhando em uma casa em cima do ternite e ele acabou caindo lá de cima e registrei o memento dele caido eos bonbeiros chegando e socorrendo como eu faço para postar esse video ?

    ResponderExcluir
  24. Tadeu meu filho e fã do seu programa, pois no dia de hojé 09/02/2012 , ele estar completando 11 anos, então gostaria de que vc mandasse um alô para ele, para o luiz fernando da Penha, será possivél vc mandar, pois ele ficará satisfeito com essa moral!
    valeu robson o Pai dele !

    ResponderExcluir
  25. Ola Alexandre Tadeu e toda a sua equipe, em primeiro lugar um bom dia a todos.
    Chamo-me Amilton de Souza Freitas e moro no bairro Rio Novo aqui em Macaé
    Alexandre acreditando no seu trabalho e de toda a sua equipe em fazer um jornalismo sério, gostaria de saber o que esta faltando para a ampla estender a rede de energia elétrica até o bairro rio novo, situado entre o bairro nova esperança, e nova Malvinas aqui em Macaé.
    Já fizemos esta pergunta a ampla que nos respondeu dizendo que o bairro não existe, que a prefeitura desconhece a existência do bairro rio novo, hora, como não existe se recebemos entregas a domicilio de gás, compras de supermercado e outros serviços como, visitas de agentes de saúde bem como outros mas.
    E mais, se não existe, como que no ultimo senso os agentes que aqui compareceram confirmaram que já havia mais de cento e trinta e cinco famílias residentes no bairro, fora aquelas casas que estavam fechadas que não havia ninguém para responder as perguntas feitas pelos agentes.
    Afinal não estamos pedindo muito, só estamos pedindo que a ampla faça a expansão da rede e que assim ela possa cobrar pelos servisos prestados, lembramos ainda que o bairro rio novo foi inscrito no ultimo senso como urbano rural, cadê o programa uma luz na escuridão do governo
    luz para todos ?
    para melhores informações
    tel- ou 98 85 63 54

    www.flogao.com.br/rionovo

    Na certeza de uma boa resposta, uma boa tarde a você e toda equipe..

    ResponderExcluir
  26. oi tadeu,sou morador de macae moro no bairro barreto.
    hoje.09/03/2012. aqui na rua:e todos os moradores ficou indiguinado.
    aqui nesta rua e uma rua principal fica ao lado do parq de exposiçao.os carros passam com muinta velocidade,e nao tem quebra mola ou olho de gato.
    assim nem um motorista respeita nada.
    e hoje pela manha um filhot de cachorro foi atropelado.
    eu tirei da rua para q nao fosse atigido por outros carros.
    assim por diante,liguei para zoonose de macae fiquei no telefone tentando
    falar com alguem e nada.entao t pesso q fale isto no teu progama. para ver se a prefeitura se toca.tamto sobre a rua e sobre a zoonose. desde ja todos
    te agradeçemos. barreto, macae

    ResponderExcluir
  27. Tadeu, moro em Travessão de Campos, sou estudante universitaria. Quero fazer uma reclamação, pois o ônibus da faculdade, que já era para ter voltado, mas não voltou até hoje. Sem esse ônibus fica muito difícil para todos nós universitários. Eu por exemplo, tenho que pegar 2 ônibus para ir e 2 para voltar, e é muito perigoso a noite, na volta pra casa. E agora com a greve dos ônibus de linha, piorou ainda mais. Já liguei várias vezes para Adriana do transporte, e ela me disse que já era para ter voltado. E é isso, estamos aqui esperando e nada acontece. Se você puder nos ajudar, desde já agradeço! Laís

    ResponderExcluir
  28. Olá, Alexandre Tadeu, boa noite meu nome é Cintia gostaria que você falasse ai no seu programa sobre o problema dessa obra aqui na José Carlos Pereira Pinto, a prefeitura está retirando todos os quiosques aqui do bairro só que essa é a única distração do bairro já que aqui nós não temos praças, jardim nada e pior os donos dos quiosques não receberam nenhum tipo de indenização, simplesmente estão sendo retirados daquilo onde sempre investiram seu dinheiro e de onde retiravam o sustento de suas familias. Por favor se puder nos ajude. Desde já obrigada.
    Att: Cintia Cristina. Tel: 98791318

    ResponderExcluir
  29. Oi Alexandre Tadeu, venho por meio desta para lhe fazer uma urgente denúncia, a minha filha estuda na creche municipal de Ururaí, e a prefeitura não repasou as fraldas para a creche, estamos sendo obrigado mandar fraldas de casa para nossos filhos usarem lá, isso é um absurdo, pagamos nossos imposto, ipva, ptu, tudo certinho, e qundo nos preecisamos do retorno, não temos eu exigo da prefeitura uma resposta cabível, para esse problema, obrigada amo vc tadeu, sucesso!

    ResponderExcluir