Preserve o futuro do País. Denuncie a prostituição infantil.

01/04/2009
Deu no Balanço Geral de hoje:


HOSPITAL PODE FECHAR EM CAMPOS

O Hospital Abrigo João Viana, em Campos, passa por um momento de crise. A falta de repasse da verba da prefeitura está gerando inúmeros problemas ao hospital. A assessoria de Secretaria de Saúde de Campos informou que toda a documentação necessária para o pagamento do convênio foi encaminhada à Controladoria do Município. Nós entramos em contato com o controlador do município, Suledil Bernadino. Ele disse que não houve planejamento por parte do governo anterior para o pagamento do convênio este ano. Mas afirmou que foi feito um renamejamento de recursos e que a partir da publicação no diário oficial, a verba será liberada.


PREFEITO AFASTADO

O presidente da câmara de vereadores de São Francisco de Itabapoana, Florentino Azevedo, tomou posse como prefeito interino. Isso aconteceu depois que o Tribunal Regional Eleitoral cassou o mandato de Carlos Alberto Silva. A acusação sobre Carlos Alberto É de compra de votos. Florentino assume a prefeitura e garante que vai manter o mesmo quadro de secretários. O prefeito cassado ainda pode recorrer da decisão junto ao TRE para tentar reassumir o cargo.


PROSTITUIÇÃO INFANTIL

Foram encaminhadas ao Juizado da Infância e Juventude, as sete adolescentes apreendidas durante uma operação de combate à prostituição nesta terça-feira em Araruama, na Região dos Lagos. A ação foi feita pelo grupo de apoio à promotoria. Os policiais estiveram em uma boate da cidade onde encontraram as menores se prostituindo. Fátima Afonso de Souza, gerente do estabelecimento, foi presa e pode pegar pena de quatro a 10 anos de prisão.


HORTA COMUNITÁRIA

Um projeto para transformar terrenos abandonados em hortas comunitárias pode ser uma nova arma contra a dengue em Campos. Além de evitar a doença, vai gerar renda extra para quem precisa. As hortas são administradas por moradores, que poderão comercializar metade da produção. A outra metade á encaminhada para a merenda escolar do município.


PROTESTO ALUNOS

Estudantes do CEFET de Macaé fazem neste momento uma manifestação na cidade. Eles reclamam que o passe livre nas linhas intermunicipais foi cortado pela empresa que faz o transporte. Os estudantes estão agora no terminal parque de tubos.


PROTESTO MORADORES

Moradores do bairro Gamboa, em Cabo Frio, fizeram uma manifestação hoje pela manhã. Eles questionam o fato do instituto do patrimônio histórico e artístico nacional, o IPHAN, ter enviado intimações informando que algumas casas do bairro deveriam ser desocupadas. Uma moradora reclama que recebeu um aviso hoje pela manhã que a casa dela deveria ser abandonado dentro de um período de uma hora. Revoltados, eles fizeram um protesto pelas ruas do bairro. Nossa produção tentou contato com o IPHAN em Cabo Frio para saber o motivo das intimações, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.


LIMPEZA DE PRAIA

Fiscais da prefeitura de arraial do cabo realizaram, nesta manhã, uma operação para a retirada de barcos abandonados em praias da cidade. Os trabalhos tiveram início ontem. Nesta quarta-feira, os fiscais fazem a limpeza na praia dos anjos. De acordo com a coordenadoria de serviços públicos, só no dia de ontem, sete barcos que estavam abandonados na areia foram retirados. Também foram recolhidas cerca de duas toneladas de lixo. O objetivo da ação é melhorar o aspecto da orla de Arraial do Cabo.


DENÚNCIA

Reclamação de moradores na localidade de Tapera, em Campos. Eles dizem que falta limpeza nos terrenos e uma creche adequada. A produção do Balanço Geral entrou em contato com o secretário de posturas de campos, Francisco Balbi. Ele informou que ainda hoje vai mandar uma equipe até o local para verificar o problema. Já a assessoria de imprensa da secretaria de educação informou que procura um imóvel maior para abrigar os alunos. Segundo a assessoria, o terreno será utilizado pela secretaria para construção de um novo prédio em um prazo de 18 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário