Fonte: Momento Verdadeiro


DEU NO BALANÇO GERAL DE 13/04/09


ENCHENTE

MAIS UMA VEZ, MORADORES DO DISTRITO DE URURAÍ, EM CAMPOS, CONVIVEM COM O MEDO DA ENCHENTE. COM A CHEIA DO RIO DUZENTAS CASAS PODEM SER INVADIDAS PELA ÁGUA. SEIS FAMÍLIAS JÁ FORAM RETIRADAS DO LOCAL E LEVADAS PARA ABRIGOS. A DEFESA CIVIL ESTÁ EM ALERTA.


PRÉDIO AMEAÇADO

UM PRÊDIO EM MACAÉ ESTÁ PREOCUPANDO A POPULAÇÃO. O IMÓVEL FOI INTERDITADO NO INÍCIO DA DÉCADA DE 90, MAS ATÉ HOJE NÃO FOI DEMOLIDO, COLOCANDO EM RISCO QUEM PASSA PELO LOCAL.


RESSACA ASSUSTA

A RESSACA QUE ATINGIU O LITORAL DO RIO DE JANEIRO TAMBÉM FOI PERCEBIDA PELOS MORADORES DA PRAIA DO FAROL DE SÃO THOMÉ, EM CAMPOS. AS ONDAS ATINGIRAM DOIS METROS DE ALTURA. HOJE FOI DIA DE LIMPEZA NA LOCALIDADE. EM MACAÉ, O MAR TAMBÉM FICOU BASTANTE AGITADO. FORAM REGISTRADOS 90 SALVAMENTOS. NENHUMA VÍTIMA FATAL.


PRISÕES EM CAMPOS

NESTE FIM DE SEMANA, A POLÍCIA PRENDEU EM CAMPOS ANDERSON CARLOS PEIXOTO, MAIS CONHECIDO COMO JACARÉ. ELE É ACUSADO DE PARTICIPAÇÃO NA TENTATIVA DE ASSALTO A UMA LOJA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO NA CIDADE, NO ÚLTIMO DIA QUATRO DE MARÇO. DURANTE A AÇÃO, O POLICIAL JORGE AUGUSTO CORDEIRO MARTINS LEVOU VÁRIOS TIROS. O POLICIAL CONTINUA INTERNADO EM ESTADO GRAVE NA UTI DO HOSPITAL FERREIRA MACHADO. OS OUTROS ACUSADOS DO CRIME JÁ FORAM PRESOS. TAMBÉM NO FIM DE SEMANA EM CAMPOS, A POLÍCIA PRENDEU UMA QUADRILHA SUSPEITA DE COORDENAR O TRÁFICO DE DROGAS NA COMUNIDADE DA FAROFA. CINCO PESSOAS FORAM PRESAS. RAFAEL DE OLIVEIRA CARVALHO E RONISON LEITE, ALÉM DE OUTROS TRÊS MENORES. A QUADRILHA FOI PRESA EM FLAGRANTE ATUANDO NA ENTRADA DA COMUNIDADE. TODOS SERÃO INDICIADOS POR TRÁFICO E ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO.


CRECHE REABERTA

A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REABRIU A CRECHE MARIA EMÍLIA DOS SANTOS CASTRO NO BAIRRO MONTE ALEGRE, NA PERIFERIA DE CABO FRIO. A UNIDADE FOI FECHADA NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA DEPOIS QUE UM HOMEM, AINDA NÃO IDENTIFICADO, TERIA DITO AO VIGIA DA CRECHE QUE ESTAVA INTERESSADO EM ALGO DENTRO DA ESCOLA. DUZENTOS E CINQUENTA ALUNOS FICARAM SEM AULAS. A CRECHE FICA EM UM BAIRRO ONDE HÁ DISPUTA DE FACÇÕES PELOS PONTOS DE VENDA DE DROGAS. O POLICIAMENTO JÁ FOI REFORÇADO NO LOCAL.


RECLAMAÇÃO EM MACAÉ

MORADORES DO BAIRRO JARDIM ESPERANÇA, EM MACAÉ, RECLAMAM DA FALTA DE ESTRUTURA DO LOCAL. ELES DIZEM QUE ESTÃO ABANDONADOS PELO PODER PÚBLICO. A PRODUÇÃO DO BALANÇO GERAL ENTROU EM CONTATO COM A SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE MACAÉ. FOI INFORMADO QUE UMA EQUIPE VAI AO LOCAL ATÉ O FINAL DESSA SEMANA PARA EXECUTAR TODOS OS SERVIÇOS NECESSÁRIOS PARA SOLUCIONAR OS PROBLEMAS DO BAIRRO. SOBRE A PRECARIEDADE DO SANEAMENTO BÁSICO, A SECRETARIA DE OBRAS JÁ CONSTATOU O PROBLEMA E INFORMOU QUE ESTÁ PREVISTA A EXECUÇÃO DE OBRAS NO LOCAL ATÉ O FINAL DO ANO.


COMPRA DE VOTOS

TRÊS PESSOAS FORAM PRESAS ESTA MANHÃ, EM CAMPOS, DURANTE A OPERAÇÃO CINQUENTINHA, DA POLÍCIA FEDERAL. ELAS SÃO ACUSADAS DE COMPRA DE VOTOS DURANTE AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DO ANO PASSADO. OS PRESOS VÃO SER LEVADOS PARA O PRESÍDIO CARLOS TINOCO DA FONSECA, EM CAMPOS. A TARDE A POLÍCIA FEDERAL VAI DAR UMA COLETIVA, PARA EXPLICAR MAIS DETALHES DA OPERAÇÃO.

Um comentário:

  1. AMJE- ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO JARDIM ESPERANÇA - MACAÉ ´RJdomingo, 26 abril, 2009

    MACAÉ ESTÁ DE VOLTA, MORADORES COBRAM DOCUMENTAÇÃO DAS OBRAS, NO BAIRRO JARDIM ESPERANÇA. PARABENS: BIGODE, DIRETORES E MORADORES.

    AMJE - ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO BAIRRO JARDIM ESPERANÇA EM MACAÉ - RJ - SOLICITA AO SR. PREFEITO RIVERTOM MUSSI RAMOS, SECRETARIO DE OBRAS. TADEU CAMPOS, SECRETARIO DE SERVIÇOS PUBLICOS. GEORGE JARDIM. QUE SEJE ENVIADA PARA A ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES, A MAQUETE DAS OBRAS,COPIA DO PROJETO DE OBRAS E DATA DE INICIO DAS OBRAS, QUE SERAM INICIADAS ESTE ANO AINDA, OS MORADORES SOLICITAM RESPOSTAS VISIVEIS ATRAVES DE DOCUMENTOS ENVIADOS A ASSOCIAÇÃO. ESTE É O PROCEDIMENTO CORRETO. A AMJE ASSOCIAÇÃO DE MORADORES TEM SEDE LOCALIZADA NA RUA 4 Nº 2 - CNPJ. 09.332.816/0001-97 - PRESIDENTE: CARLOS ALBERTO (BIGODE). CEL. 22 - 99261393.
    VIVE- LUIS PAULO - 22 - 99531040.

    AGADECEMOS A REPORTAGEM DO DIA 13/04/2009 E ESTAMOS DE VOLTA, E NÃO VAMOS PARAR COMUNIDADE UNIDA, CONQUISTAS ALCANÇADAS.

    ResponderExcluir