Imprudência no Trânsito


DEU NO BALANÇO GERAL DE 27/03/09


TOQUE DE RECOLHER EM CABO FRIO

Clima de tensão em Cabo Frio, na Região dos Lagos. O confronto entre traficantes de uma comunidade e policiais militares, durante a madrugada, provocou o fechamento de escolas e posto de saúde. O comércio da região também foi obrigado a fechar as portas. A ordem para o fechamento teria partido de traficantes da região em represália a morte do chefe do tráfico de drogas da região, conhecido como "chuck". E outro homicídio foi registrado em Cabo Frio durante a madrugada. Desta vez em Unamar, no segundo distrito. Um adolescente de 17 foi morto a tiros. Segundo a polícia, ele é recém saído do Instituto Padre Severino, onde cumpria pena por tráfico de drogas. E um homem foi preso com drogas ontem á noite em cabo frio. De acordo com a PM, Jeferson Marcelo da Cruz, de 19 anos, estava com 15 sacolés de cocaína no bairro Jardim Caiçara. Ele foi levado para a delegacia da cidade e autuado por tráfico de drogas.


CAOS NO TRÂNSITO

Não é de hoje que o trânsito em campos está caótico. A situação se agrava com as inúmeras irregularidades cometidas pelos motoristas. É fácil flagrar a falta de uso de cinto de segurança. Também é comum encontrar veículos parados em locais proibidos. Já no caso dos motociclistas, a falta de capacete É mais comum do que se pensa.


EXTRAÇÃO ILEGAL DE ARGILA

Equipes da Polícia Florestal realizaram uma operação de combate à extração ilegal de argila em Campos. A fiscalização foi na manhã de hoje. Policiais estiveram em terras da Usina Cambaíba. Logo no início da operação os policias encontraram um caminhão carregado de barro. A área explorada é equivalente a dois campos de futebol. A propriedade pertence ao filho do presidente do sindicato dos ceramistas de Campos, Amaro da Conceição. Augusto da Conceição não apresentou a documentação exigida e foi detido para prestar esclarecimentos. o motorista do caminhão, que estava sem carteira de habilitação, tambÉm foi levado para a delegacia do centro. A área foi interditada.


MENINGITE EM CAMPOS

Na última semana dois casos de meningite foram confirmados em Campos, o que deixou a população preocupada. Mas os especialistas garantem que apesar de contagiosa, se for diagnosticada logo no inicio as chances de cura aumentam. Maria Vitória continua internada no Hospital Ferreira Machado e o estado dela é estável. Ainda hoje ela vai ser transferida para o setor de doenças infectos parasitárias. Já Carolina Soares de 13 anos, continua internada no Hospital Geral de Guarus.


ABANDONO EM BOA VISTA

Moradores da localidade de Boa Vista, na BR 356, em Campos estão insatisfeitos. Eles dizem que o local está abandonado e pedem ajuda das autoridades. A produção do Balanço Geral entrou em contato com o presidente da Empresa Municipal de Habitação, Gustavo Guimarães, para falar sobre a falta de água potável na localidade. Ele disse que vai reforçar o abastecimento com mais caminhões pipa. Em contato com a Campus Luz, nos foi informado que uma equipe vai até o local na próxima semana para solucionar o problema. Já a assessoria de imprensa da secretaria de saúde, informou que a ambulância que pertencia a localidade foi remanejada para um posto de saúde. Eles informaram ainda que os bairros que ainda não contam com um posto, vão ter uma unidade de saúde móvel para atender a população. Mas ainda não há previsão para a implantação destas unidades. Nós tentamos contato com o engenheiro do DNIT em campos para falar sobre a falta de sinalização na BR 356 próximo a localidade, mas ele não foi encontrado.


GREVE EM CABO FRIO

Funcionários do serviço de desenvolvimento de Cabo Frio, o SECAF, cruzaram os braços nesta manhã. De acordo com os servidores, a greve acontece porque os salários não foram pagos corretamente. Eles teriam feito um empréstimo através do SECAF que seria descontado em três parcelas no contra cheque. Mas ainda segundo os servidores, os descontos foram feitos de uma só vez. Alguns funcionários ficaram sem receber o salário. Com isso, serviços de limpeza de materiais pesados, por exemplo, estão paralisados. A produção do Balanço Geral tentou contato com o presidente do SECAF, Vicente Socientini, mas o celular dele estava desligado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário