Fonte: Prefeitura


Deu no Balanço Geral de 20/03/09


ESCOLA MUNICIPAL ACUSADA DE PEDIR MATERIAL ESCOLAR AOS ALUNOS

Pais de alunos da Escola Municipal João Borges Barreto, em Ururaí, em Campos, denunciam que a direção da unidade enviou uma lista de material didático para que fosse comprada. A Secretária de Educação, Maria Auxiliadora Freitas, admitiu a falta de material escolar na rede municipal, alegando que o governo anterior não fez a solicitação do mesmo. Sobre a denúncia, ela disse que será apurada. Durante visita à unidade, que passará por reformas, a prefeita Rosinha Garotinho disse que o município já está providenciando o material, que será distribuído aos alunos nos próximos dias.


RODOVIÁRIOS EM GREVE

Motoristas e cobradores de ônibus de Macaé iniciaram uma paralisação hoje pela manhã. Entre as reivindicações da categoria está aumento salarial. Os grevistas tentam um acordo com empresários numa reunião ainda hoje. Caso não haja acordo, a greve deve se estender por tempo indeterminado.


MOTO BATE EM VIATURA DOS BOMBEIROS

Uma moto bateu de frente em uma viatura do corpo de bombeiros na noite de ontem. O acidente foi na estrada da Codim, distrito de Guarus, em Campos. A moto era pilotada por um menor de 17 anos. Ele chegou a ser socorrido pelos bombeiros e levado para o Hospital Ferreira Machado, mas não resistiu aos ferimentos.


ATROPELAMENTO EM CABO FRIO

Um homem foi atropelado na RJ-106, em Cabo Frio. De acordo com o corpo de bombeiros, Delson Luiz da silva, de 39 anos, atravessava a rodovia na altura do bairro Aquárius quando foi atingido por um carro. Ele foi socorrido para o pronto socorro do bairro e o estado de saúde dele é regular.


PERIGO NA RJ 196

Uma cratera na RJ 196, com quatro metros de profundidade, está interrompendo a viagem de muitos motoristas que seguem para Quissamã. Quase toda a rodovia está em péssimas condições. O excesso de buracos é um risco para quem passa pela estrada. A assessoria de comunicação do DER informou que as obras emergenciais para recuperação da cratera estão em andamento. A previsão do órgão para recuperação do trecho é de 180 dias. O serviço de tapa-buracos está programado para ser iniciado na próxima semana.

Crateras também na BR 356, altura de Três Vendas, em Campos. Buracos tomam conta da pista, o que obriga motoristas a usar a contra mão, aumentando o risco de acidentes. De acordo com o DNIT, o problema será solucionado em 60 dias.


DROGAS NA REGIÃO DOS LAGOS

Duas pessoas foram presas acusadas de tráfico de drogas na Região dos Lagos. Em Búzios, Antônio Carlos Barbosa, de 51 anos, estava com quase um quilo de maconha no bairro vila verde. A polícia chegou ao local depois de abordar um usuário, que informou onde comprou a droga. Já em araruama, policiais militares abordaram uma van que seguia do Rio de Janeiro para Cabo Frio e prenderam Anderson de Couto Azevedo, de 30 anos. Ele estava com 74 papelotes de cocaína e 16 pedras de crack. Segundo os policiais, ele informou ter comprado a droga na comunidade do Jacaré, no Rio de Janeiro, e venderia no bairro São Cristóvão, em Cabo Frio.


PROGRAMA RIO RURAL

O secretário estadual de agricultura, Christino Áureo, vai estar em Campos hoje para lançar o programa rio rural para os prefeitos da região norte fluminense. O programa vai promover o desenvolvimento rural sustentável em 250 microbacias hidrográficas de 59 municípios do estado. Participam do encontro secretários municipais de agricultura e técnicos estaduais. O programa, vai contar com ajuda de 39 milhões de dólares do banco mundial. Serão abordados temas envolvendo estrutura, metas e cronogramas para execuções de projetos.


TROCA NO IML DE CAMPOS

Dois corpos foram trocados no Instituto Médico Legal de Campos. Uma família, que veio de alagoas, enterrou o corpo errado. Só depois do sepultamento foi avisada por um funcionário do IML que o corpo já estava liberado para o enterro. De volta ao instituto, a família providenciou a exumação do corpo que fora enterrado equivocadamente e providenciou o sepultamento do corpo correto. A direção do IML abriu sindicância para investigar o caso.


EX-POLICIAL BANDIDO

Um ex-policial militar foi preso em Cabo Frio, na Região dos Lagos. De acordo com a polícia, ele responde a 32 processos na justiça. José Wilson Galvão, de 55 anos, estava em uma casa lotérica, no centro da cidade, quando foi localizado por agentes do serviço reservado da PM. Segundo os policiais, ele era subtenente da PM e responde a processos por sete diferentes tipos de crime, entre eles estupro, homicídio e assalto à mão armada. José Wilson esteva preso no batalhão da polícia militar, mas fugiu em setembro do ano passado, quando era levado para prestar depoimento no fórum de Nova Iguaçu, na baixada fluminense. Ainda de acordo com a polícia, ele era considerado o estuprador mais procurado do Rio.


AUDIÇÃO EM RISCO

Escutar música com fones de ouvido virou mania entre os jovens. Mas especialistas alertam que o som alto e contínuo pode gerar problemas graves de audição. Muitas vezes as lesões são irreversíveis. O volume máximo tolerado é de 85 decibéis.


AVES APREENDIDAS

Vinte e nove pássaros, que eram mantidos em cativeiro, foram apreendidos em Araruama, na Região dos Lagos. Fiscais do instituto estadual do ambiente, o INEA, receberam uma denúncia e foram ao local. Lá, os pássaros estavam em péssimas condições, aprisionados em gaiolas, sem água e alimento. Foram apreendidos 23 canários da terra e 6 sanhaços, além de uma gaiola convencional, uma para transporte de aves e 2 viveiros.


ROSINHA PRESIDE OMPETRO

Aconteceu, em Quissamã, a eleição da nova diretoria da Ompetro. Rosinha Garotinho, prefeita de Campos, foi eleita por unanimidade e ocupa agora o lugar que foi de Armando Carneiro. o encontro reuniu prefeitos e representantes de 10 municípios da bacia de campos. a organização dos municípios produtores de petróleo, a Ompetro, foi criada há 9 anos com o objetivo de representar as cidades em Brasília. Os prefeitos aproveitaram a reunião para falar sobre a crise financeira internacional e a queda brutal na arrecadação dos royalties do petróleo.


CHEGADA DO OUTONO

O outono começou hoje, Às 08 e 44 da manhã. A partir de agora os dias ficam mais curtos que as noites, o que leva a um resfriamento gradual. Mas ainda estamos longe de sentir frio. A previsão é de que a temperatura só comece a cair mesmo na segunda quinzena de abril. Os meteorologistas prevêem que o outono pode ser mais seco que a média nas regiões sudeste e centro-oeste, mas algumas frentes frias podem passar com chuva.

Um comentário:

  1. sobre os correios EM GUARUS,NA RUA DO CSU DE GUARUS, JÁ FAZ UMAS TRÊS SEMANAS SEM CORREIO. URGENTE TADEU, UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir