Polêmica da Tatuagem para ingressar na PM

Deu no Balanço Geral de 19/03/09


FRAUDE NA DEFESA CIVIL DE CAMPOS

A polícia federal investiga um esquema de fraudes na defesa civil de campos, que autoriza saques no FGTS. Muita gente estaria se passando por vítima da enchente do ano passado para receber o dinheiro. Um funcionário da defesa civil foi demitido e está sendo investigado. Acusado de fraudar laudos, ele pode pegar até 10 anos de prisão. A Caixa Econômica Federal afirmou que o processo de liberação de FGTS para vítima da enchente não será prejudicado.


BINGO IRREGULAR

Um bingo, que funcionava de forma irregular em Cabo Frio, na Região dos Lagos, foi fechado pela polícia militar nesta quarta-feira. O estabelecimento foi lacrado. Duas pessoas que trabalhavam no local foram detidas.


CORPO NO RIO PARAÍBA

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado hoje cedo no rio Paraíba do Sul, em Campos. Uma equipe de mergulho dos bombeiros localizou o corpo próximo à ponte da lapa e o encaminhou para o IML da cidade.


POLÍCIA APREENDE DROGAS NA REGIÃO

A polícia militar de Campos apreendeu na madrugada de hoje, uma pistola 380, 34 sacolés de cocaína e 12 pedras de crack no Parque Bela Vista. Por meio de denúncia anônima, a polícia chegou até 3 homens que estavam no local, mas que conseguiram fugir. O material foi recolhido e levado para a delegacia do centro. Já no bairro Olaria, em São Fidélis, três pessoas foram presas na noite de ontem. Elas são suspeitas de tráfico de drogas. Segundo a polícia, Thiago Mendonça de Barros, de 25 anos, Fabiano Figueira de Melo, de 29 e Aureliano Coelho, de 40 anos, estavam com 4 papelotes de cocaína, 9 tabletes de maconha e 173 reais em dinheiro. Eles foram levados para a delegacia de São Fidélis e, em seguida, para a Casa de Custódia Dalton Castro, em Campos. No bairro Jonas de Almeida, ainda em São Fidélis, foram apreendidos 9 trouxinhas de maconha e 7 gramas de cocaína que estavam escondidos dentro de um celular. Josivaldo Gonçalves Ferreira, 22 anos, e um menor de 16, foram levados para a delegacia da cidade para prestar esclarecimentos e liberados em seguida.


PF FAZ OPERAÇÃO NO INTERIOR

O Ministério Público e a polícia federal realizam uma operação de mandados de busca e apreensão em São João da Barra. O objetivo é cumprir 15 mandados de busca e apreensão e de prisão contra pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas.


AUMENTA NÚMERO DO HOMICÍDIOS EM CAMPOS

Mais um homicídio foi registrado em campos. Já são 60 vítimas só este ano. Marenilso da Conceição Cruz, de 31 anos, foi morto a facadas e a pauladas. O crime aconteceu nesta madrugada, na localidade de Travessão. A polícia chegou até o local por meio de uma denúncia anônima. De acordo com informações da família, Marenilso sofria de problemas psiquiátricos e teria fugido do hospital no último domingo.Segundo a polícia, ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Por conta do aumento da violência na região, um grupo de jovens fez uma manifestação no centro da cidade. Amigos de três jovens assassinados no mês passado, eles reivindicam a solução dos casos.


PM SEM TATUAGEM

Uma exigência da polícia militar é motivo de polêmica. Para obter a aprovação em uma das etapas do concurso da corporação, candidatos são obrigados a remover tatuagens do corpo. A reclamação dos candidatos é que os monitores das provas têm tatuagens. Ou seja, para entrar na polícia militar não pode ter tatuagem, mas depois que entra na corporação fica liberado.

PEÊMES EXPULSOS

Dois policiais militares foram expulsos do batalhão da PM de Cabo Frio, na Região dos Lagos. O sargento Francisco César Bala, conhecido como Chico Bala, e o soldado Ronaldo Sílvio Guerino Bortolozzo, São acusados de ligação com milícias na zona oeste do Rio de Janeiro. A decisão de excluir os militares partiu do comandante geral da PM no estado, o coronel Gilson Pitta.


ARROZ EM ALTA

A colheita da primeira plantação de arroz da baixada campista começou esta semana. O projeto piloto pretende diversificar o plantio na região onde predominam as lavouras de cana de açúcar. Agricultores já apostam nas próximas safras.


DISPUTA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, analisa hoje, quatro processos referentes à última eleição, envolvendo o prefeito reeleito Marquinho Mendes, e o segundo colocado, o deputado estadual Alair Corrêa. Três processos envolvem o atual prefeito. De acordo com o site do TRE, dois deles são referentes à publicidade em canais de TV. O outro processo envolvendo Marquinho Mendes está relacionado à instalação de placas divulgando obras sociais durante a eleição. Já o segundo colocado na eleição para prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, responde a um processo no Tribunal Regional Eleitoral por propaganda irregular em um jornal impresso da cidade.


EMPREGO NO MAR

A temporada de Transatlânticos visitando as praias da região está terminando. Mas agora que as embarcações começam a partir, É hora de se preparar para o próximo ano. O mercado de trabalho é cada vez mais promissor nesta área.

2 comentários:

  1. Sobre as drogas nao adianta prender as drogas ou usuarios, onde a droga tem dinheiro e o chefe da boca, isso sim, tinha q fazer uma varredura, mas a policia é mais corrupta q os proprios traficantes, vai entender, essa sociendade monopolizada

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela mudanca.Com os Titulos dos Topicos fica melhor, fica "PROFISSIONAL".
    Eu to contigo incondicionalmente!!!

    ResponderExcluir