Deu no Balanço Geral de 17/03/09:

Mais um caso de violência sexual contra crianças É registrado na região. Um homem se entregou a polícia e confessou ter abusado do enteado, de apenas 7 anos.

E a violência continua assustando a população. Especialistas em segurança acreditam que a falta de educação e a ausência do poder público contribuem para o aumento da criminalidade.

E mais três homicídios foram registrados em campos. Já são 57 mortes, pelos números da polícia.

A polícia civil investiga o assalto a uma pousada de Búzios, na Região dos Lagos. Cerca de 40 turistas estrangeiros foram feitos reféns.

Uma espuma branca, que apareceu no rio Pomba, tem preocupado moradores de Santo Antônio de Pádua, no norte do estado. Pescadores já sentem os prejuízos pela falta de peixes. O medo deles é que a tragédia ambiental, ocorrida há 6 anos, se repita.

A delegacia de cabo frio abriu inquérito para investigar os incidentes ocorridos no último fim de semana em um hospital da cidade. Os problemas aconteceram no hospital Benigno Melo, o hospital da Criança. Segundo a administração da unidade, o cadastro de pacientes que estava no computador da administração, com todas as informações referentes aos pacientes, foi apagado. O fio da fonte do eletrocardiograma e o cabo do monitor cardíaco foram cortados. A gaveta do setor de traumato-ortopedia, cheia de medicamentos, foi encontrada suja com grande quantidade de um medicamento. Além disso, o lixo hospitalar, cuja coleta é específica, foi misturado ao lixo comum. Ainda de acordo com um relatório da administração, funcionários do hospital receberam ameaças por telefone. Segundo eles, uma voz feminina mandou que fossem retiradas todas as crianças do hospital, que seria invadido por membros de uma facção criminosa. Ainda segundo o relatório, o telefone celular, cedido pela Secretaria de Saúde a administração do Hospital Municipal da Criança, desapareceu.

Pais de alunos de Ururaí, em Campos, reclamam da transferência dos filhos, que estudavam no CIEP do bairro, para outra instituição de ensino.

Em uma semana, 90 condomínios de Búzios foram notificados por fiscais da Secretaria municipal de Serviços Públicos. As notificações são porque, segundo uma lei municipal, os condomínios devem ter local adequado para armazenamento do lixo. Os dejetos não podem ser colocados em calçadas. É preciso que eles tenham um lugar específico, inclusive, com Água encanada para poder ser lavado e com azulejos nas paredes para manter a limpeza. Os condomínios terão um prazo de 30 dias para se adequar à lei. Após este período, estão sujeitos a multas diárias, que variam de 50 a 150 reais.

Moradores de campo novo, em São Francisco de Itabapoana, reclamam do abandono do poder público. Segundo eles, uma escola do local está fechada. Não há transporte coletivo, a estrada está cheia de buracos. No posto de saúde não existe ambulância. a produção do Balanço Geral entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de São Francisco do Itabapoana. Nos foi informado que a escola de campo novo não tinha demanda suficiente para manter o funcionamento. Os alunos da educação infantil foram remanejados para escola em muritiba. Já os alunos da sexta a nona série foram transferidos para escola de arueira. Sobre as condições do acesso a localidade, a secretaria de serviços públicos informou que vai enviar uma equipe para verificar a situação do local.

Um comentário:

  1. Olá, Alexandre muito bom esse blog unindo comunidades de claces diversas.
    É uma dica, poderia classificar as informações exemplo:
    01 Mais um caso de violência sexual contra crianças É registrado na região.
    ..........................................
    02 E a violência continua assustando a população. Especialistas em segurança acreditam
    .........................................
    03 E mais três homicídios foram registrados em campos. Já são 57 mortes, pelos números da polícia.


    É só uma ideia.
    Acredito que a" falta de educação e a ausência do poder público contribuem para o aumento da criminalidade"

    Educação raíz de uma sociedade!

    Bom, comentando a primeira matéria, isso acontece com freguencia, com números muito MAIORES, em finas de semana, feriados onde envolve bebidas e viagens ou apenas uma saída rápida , e deixando crianças na companhia de mostros.

    Na relação entre abusado e abusador, além de ser poderosa, a figura provedora de cuidados da criança pode estar mais presente e ser mais carinhosa e amorosa do que qualquer outra pessoa na vida da criança. A criança pode assim convencer-se de que se contar o segredo, o seu relacionamento com o abusador e a única pessoa que ama pode ser ameaçado. Muitas vezes, a criança não consegue tolerar a “maldade” no membro parental e defende -se psiquicamente procurando assimilar a “maldade” e incorpora-a como arte de si mesma. Isto permite à criança ver o familiar abusador como “bom”, e a revelação do segredo pode ferir uma parte de si própria .http://diganaoaerotizacaoinfantil.wordpress.com/2007/07/28/o-que-e-a-pedofilia/

    ResponderExcluir