Programa Saúde da Família (PSF)


Deu no Balanço Geral de 12/03/09

Mais um crime brutal no interior do estado. Desta vez em Macaé, onde uma adolescente foi torturada por traficantes. O fato ocorreu em uma casa na comunidade de Nova Holanda. A jovem de 17 anos foi libertada pela Polícia, que apreendeu um rapaz também de 17 anos. Ele estaria realizando a tortura com outros dois homens, que conseguiram fugir. A jovem está internada no hospital da cidade.
Ainda em Macaé, um homem foi preso vendendo crack, em uma praça no centro da cidade. O detalhe é que ele usava o filho, de apenas 4 meses, para disfarçar o transporte da droga. A criança estava no carrinho de bebê, onde a droga estava escondida. Ação foi descoberta depois de uma denúncia anônima. Cães farejadores da guarda municipal auxiliaram no trabalho da polícia militar.

A violência cresce e assusta cada vez mais a população em Campos. Não há limites para a ousadia dos criminosos, que praticam assassinatos a luz do dia. e mais um homicídio foi registrado na cidade, aumentando para 51 o número de homicídios no município em 2009. O crime aconteceu no distrito de Travessão, onde um homem foi morto dentro de casa a golpes de facão.

Uma equipe técnica do Ministério da Saúde chega hoje á tarde a Campos para uma reunião com representantes do governo. O objetivo da visita é vistoriar hospitais da cidade. Serão discutidos assuntos como: o retorno do Programa Saúde da Família (PSF), o credenciamento de novos serviços e a regionalização da assistência em saúde. A vinda da equipe e do superintendente, Alberto Beltrame, a Campos foi determinada pelo ministro da saúde, José Gomes Temporão, durante encontro com a prefeita Rosinha Garotinho, em Brasília.

Uma ultrapassagem indevida pode ter sido a causa de um acidente entre um caminhão e um veículo de passeio na BR 101 em Campos. O motorista do carro morreu na hora.

Um caminhão carregado de pedras tombou agora pouco na entrada de campos na BR-101. O motorista Givaldo Alves Lopes, de 26 anos, perdeu o controle do veículo ao fazer o contorno para pegar a Avenida Nilo Pessanha. O motorista estava usando o cinto de segurança e não sofreu ferimentos. A carga estava sendo transportada de São Fidélis para o porto do Açu. as pedras continuam na pista e o trânsito está sendo desviado.

Moradores de vários bairros de Macaé reclamam que as correspondências não estão sendo entregues com regularidade. O atraso está provocando transtornos, pois muitos estão com as contas atrasadas. A assessoria dos correios informou que, por conta do aumento das correspondências no mês de fevereiro, a distribuição ficou prejudicada em alguns bairros de Macaé. Informou ainda que para regularizar a situação, mais três carteiros começam a trabalhar nos próximos dias.

Os deficientes visuais que fazem leitura em braile, também vão ter que se adaptar a mudança ortográfica. Para muitos estudantes a novidade vai levar tempo para ser totalmente assimilada.

Cada dia mais os consumidores tem optado pelo cartão de crédito ou débito na hora de fazer compras. a praticidade e a rapidez são os principais motivos apontados para a utilização. Para os comerciantes, o dinheiro de plástico como é chamado, agrada, já que neste caso não há risco de inadimplência.

O ex-chefe da policia civil, Álvaro Lins, foi demitido oficialmente ontem á tarde. O processo que apurava o desvio de conduta de Álvaro Lins foi concluído. O ex-chefe da polícia civil está preso em Bangu 8, no Rio de Janeiro. Ele é acusado de envolvimento com a máfia dos caça-níqueis, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, formação de quadrilha armada e descaminho para contrabando.

Moradores de dores de Macabu reclamam que desde o último dia 10 não tem água na região. Nossa produção entrou em contato com a concessionária Águas do Paraíba, responsável pelo abastecimento. A assessoria informou ocorreu uma pane elétrica nas bombas de abastecimento da estação de distribuição. A previsão é que o problema seja resolvido ainda hoje.

E o abastecimento de água vai ser interrompido, a partir das seis da tarde de hoje, nos municípios de Arraial do Cabo, Búzios, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio e Iguaba grande, na região dos lagos. A prolagos, empresa responsável pela distribuição, vai fazer reparos em uma de suas principais tubulações. O abastecimento volta a ser normalizado a partir da manhã desta sexta-feira.

Dois corpos foram encontrados carbonizados em uma casa, em Santo Antonio de Pádua, noroeste do estado. Um corpo já foi identificado é o de alga Cândida da Silva, de 70 anos, o outro corpo é de uma mulher, de aproximadamente 60 anos. Os corpos foram enacaminhados para o IML de Pádua. O caso está sendo investigado e está sendo registrado na delegacia da cidade.

O cadastramento do programa "passagem a 1 real", em campos, começa no próximo dia 16, para todas as pessoas. O cartão deste benefício será o mesmo utilizado pelos idosos, deficientes e estudantes de Instituições Públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário