Queda na Produção de Cana de Açúcar/2009

Deu no Balanço Geral de 10/03/09

Mais um estabelecimento comercial de Campos é assaltado. Desta vez, a ação dos bandidos foi no centro da cidade. Os criminosos invadiram o restaurante, roubaram a caixa registradora e depois a jogaram sem o dinheiro em uma rua do centro. Quem trabalha no local reclama da falta de segurança.

Durante a madrugada a polícia militar de Campos apreendeu drogas e arma em uma casa na comunidade Tira Gosto, em Campos. Os policiais encontaram um revólver calibre 38 com 5 munições, 46 pedras de haxixe, 131 trouxinhas de maconha e 32 sacolés de cocaína. O material estava com Paulo Roberto de Souza Manhães, 36 anos. O caso foi registrado na delegacia do centro e Paulo Roberto encaminhado para a casa de custódia de Campos.

Para coibir a ação dos bandidos, a polícia militar realizou uma fiscalização em Campos. Carros e motos com documentação irregular foram apreendidos e levados para o depósito de Itaperuna.

E mais um crime chocou o interior do estado. Um professor foi assassinado em são Fidélis. A vítima foi atacada dentro de casa, no centro do município. Pierre Vinícius, de 47 anos, que era homossexual, teve várias perfurações e cortes pelo corpo, provavelmente, provocados por vidro. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. A polícia não tem pista do criminoso.

O hospital dos plantadores de cana, em campos, É referência regional no atendimento de gestação de alto risco. Apesar de todo trabalho realizado, a unidade de saúde tem uma dívida com o INSS que chega a 12 milhões de reais. A direção tenta um acordo com o governo federal para diminuir a dívida para 4 milhões. a direção alega que a prefeitura deve cerca de 6 milhões de reais ao hospital. a produção do Balanço Geral tentou entrar em contato com o secretário de saúde, Paulo Hirano, mas ele não pode atender porque estava em reunião.

Por causa dos alagamentos provocados pelas chuvas no início de 2009, a produção de cana de açúcar da região deve ser um das mais baixas dos últimos anos. De acordo com representantes dos produtores a queda deve chegar a 50 por cento.





Um comentário:

  1. Parabens pelo Blog! Um ótimo canal de informação e quando perdemos o programa podemos encontrar aqui.

    ResponderExcluir