Fonte:Antonio Leudo


Deu no Balanço Geral de 09/03/09


Mais um fim de semana violento em campos. Uma mulher foi assassinada e dois homens ficaram feridos no distrito de Travessão. A polícia suspeita que os bandidos tentaram matar um dos homens e o casal teria presenciado o crime. Daniel Antonio da Silva, de 39 anos, passou por cirurgia no abdômen e no ombro esquerdo. Seu estado de saúde é regular. Já Damião da Silva Santos, de 28 anos, teve perfuração no ombro direito. O estado de saúde dele também é regular.

A polícia militar de Campos apreendeu 107 pedras de crack, 50 gramas de haxixe, uma balança de precisão e um rádio transmissor. O material estava com Roberto Marques de Oliveira, de 27 anos, e Luciana Pessanha do Nascimento, de 20, em uma casa no Parque Aldeia. O casal foi preso e o caso registrado na delegacia de Guarus.

Outro homicídio foi registrado na região. Desta vez, na localidade de pingo d’água, em São Francisco de Itabapoana. De acordo com a polícia, Lenilson Alves Gonçalves, de 40 anos, foi morto a tiros pelo próprio irmão, Gelcimar Alves Silva Gonçalves. O crime aconteceu no quintal da casa, diante de toda família. O caso foi registrado na delegacia de São Francisco e o corpo encaminhado para o IML de Campos. A polícia continua a procura do acusado.


Violência Também em Macaé. Paulo César Gomes Pereira, de 54 anos, foi encontrado com ferimentos graves pelo corpo no centro da cidade. Paulo chegou a ser levado para o hospital de Macaé, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a polícia militar, a vitíma teria sido agredida a pauladas e facadas. E uma denúncia anônima levou a PM até o corpo de um homem negro de aproximamente 28 anos. O corpo estava na praia do Barreto. Não havia marca de agressão. Já em Rio das Ostras, no bairro Vila Verde, a polícia encontrou o corpo de um outro homem, de aproximadamente 25 anos, que foi morto a tiros. Todos os corpos foram encaminhados para o IML de Macaé. Em Araruama, na região dos lagos, Fabiano Lemos de Brito, de 19 anos, foi morto com vários tiros dentro de casa, no distrito de Iguabinha. Testemunhas informaram à polícia que vários homens participaram do crime. O caso foi registrado na delegacia da cidade.

O fim de semana foi de cidadania em Campos. É a campanha "Cidadão tem nome e sobrenome", que tem como objetivo viabilizar a documentação básica para quem ainda não tem ou para quem perdeu os registros. Pelo menos 800 pessoas atingidas pela enchente foram beneficiadas.


A polícia florestal de Campos apreendeu, no fim de semana, uma grande quantidade de armadilhas utilizadas para captura de crustáceos no rio Paraíba do Sul. Além de irregular, a prática está proibida, Já que o período é de defeso. Durante a operação, a polícia florestal apreendeu 40 gaiolas e 8 armadilhas para capturar camarão e lagosta, além de 350 metros de rede. Todo o material foi encaminhado para a sede da polícia florestal de Campos.

Moradores de Nova Lagoinha , no bairro de Goitacazes, em Campos, reclamam da falta de infra-estrura do lugar. O esgoto corre a céu aberto. No local, mosquitos, cobras e ratos proliferam. Nossa produção entrou em contato com a assessoria de imprensa da secretaria de obras. A assessoria informou que vai enviar uma equipe amanhã até a rua Ancelmo Rangel da Silva, no bairro Nova Lagoinha para ver o problema. Sobre a praça, eles informaram que já tem um projeto de revitalização previsto para esse ano. Sobre a iluminação da praça, uma equipe da campus luz vai ao local ainda hoje para solucionar o problema.

Mais um afogamento foi registrado na região. Daiana Fortunato da Silva, de 9 anos, morreu afogada no valão "boca da barra", entre as praias de Guaxindiba e Sossego, em São Francisco do Itabapoana. de acordo com a polícia, pescadores da região e o corpo de bombeiros foram chamados para efetuar as buscas. Eles encontraram o corpo no final da tarde de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário