Buzios(construções irregulares)


Deu no Balanço geral de 06/03/09

Eu começo o programa de hoje falando da operação de combate as construções irregulares realizada por policiais militares e fiscais da prefeitura de Búzios, na Região dos Lagos. A operação foi em um terreno invadido no Arpoador da Rasa. Os fiscais chegaram ao local através de denúncias. Segundo a prefeitura de Búzios, a área foi demarcada para a comercialização ilegal de lotes. Parte do terreno pertence aos quilombolas, remanescentes dos quilombos, que segundo a Constituição Federal de 1988, têm direito À posse da terra. No local foram apreendidas ferramentas e material de construção. As pessoas que estavam no terreno conseguiram fugir quando os policiais chegaram. Com isso, ninguém foi preso.

Operação contra construções irregulares também em Arraial do Cabo. Quiosques construídos sem autorização foram demolidos.

Mais um caso de violência em Campos. Ricardo Ribeiro de Freitas, de 20 anos, foi baleado na cabeça, abdômen, tórax e braço esquerdo. Ricardo caminhava pela BR-101 quando foi atingido pelos tiros. A vítima foi socorrida pela equipe da autopista fluminense e levada para o Hospital Ferreira Machado. Ricardo passou por cirurgia e permanece em estado grave.

A polícia prendeu um dos envolvidos no assalto a loja de material de construção, no Jardim Carioca, em Campos, onde um policial militar foi baleado. Outros três bandidos foram identificados, entre eles um menor, e continuam sendo procurados. O PM baleado no assalto é Jorge Augusto Cordeiro Martins, de 36 anos. Ele continua internado no centro de terapia intensiva do Hospital Ferreira Machado e não tem previsão de quando vai ser liberado.

A polícia militar apreendeu 49 trouxinhas maconha, 39 papelotes de cocaína, 2 celulares e 2 carregadores. O material estava dentro de uma meia no esgoto da casa de custódia Dalton de Castro, em Campos. A polícia investiga a origem das drogas e dos celulares.

A polícia militar apreendeu 14 papelotes de cocaína e um rádio transmissor, na comunidade nova Holanda, em Macaé. Com a chegada da polícia houve troca de tiros. Dione silva Matheus, de 23 anos, conhecido como ''boneco assassino'', foi preso. A polícia também prendeu Edson Borges dos santos, de 20 anos. Edson já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e estava a 3 meses em liberdade. Eles estão na 123 DP, em Macaé.

Dois empresários de Campos foram assaltados na tarde desta quinta-feira. Eles teriam sacado cerca de 10 mil reais em uma agência bancária da cidade. Quando chegaram À empresa onde trabalham, no bairro da penha, foram surpreendidos pela ação dos bandidos. Elcione da Silva Nunes, que foi preso, já tinha passagem pela polícia por receptação de material roubado, tráfico de drogas e roubo.

Muitas propriedades rurais de campos continuam alagadas. Ainda por causa das enchentes do ano passado. Os produtores rurais dizem que, para evitar mais problemas, É preciso que a limpeza dos canais seja feita o mais rápido possível.

O presidente Lula esteve em Cabo Frio na tarde de ontem. O motivo da visita foi à inauguração do novo Instituto Federal de Educação.

Dois carros colidiram por volta das 10 da noite, no km 97 da BR 101, em campos. Três pessoas ficaram feridas. José Oliveira Junior, de 30 anos, foi levado para o Hospital Ferreira Machado e depois transferido para um hospital particular, onde permanece na UTI, em estado grave. Sérgio Murilo Dias, de 27 anos e Edvan Cândido da Silva, de 23 anos, estão fora de risco.

Problemas para quem trafega pela RJ 168, principal acesso À região serrana de Macaé. Motoristas reclamam das péssimas condições da rodovia. Algumas crateras no asfalto chegam a 8 metros de largura. Segundo a assessoria do der, na próxima semana a operação tapa-buracos vai ser iniciada na RJ 168. Além disso, serviços emergenciais serão realizados na rodovia.

Robson Nogueira Inácio, de 21 anos, foi preso em flagrante, nessa madrugada, assaltando a residência do estrangeiro marque hás Johnson. A casa fica no parque Guilherme, em Macaé. Robson foi encaminhado para 123 delegacias de polícia. E ainda em Macaé, Cristiano Figueiro, de 30 anos, foi morto a tiros nessa madrugada, na avenida Presidente Sodré, no centro da cidade. Dois homens que estavam numa moto,teriam disparado contra ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário