Foto ururau.

Deu no Balanço Geral de 05/03/09

Operação da Polícia Civil no shopping popular Michel Haddad, o camelódromo de Campos. Centenas de produtos piratas foram recolhidos. Ninguém foi preso.

E uma outra operação aconteceu hoje pela manhã em Campos. A Polícia Florestal esteve nas olarias da região para identificar a retirada ilegal de argila. Duas propriedades foram notificadas.

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Eros Grau, negou recurso apresentado pelo Ministério Público eleitoral contra o deputado estadual Alair Corrêa. O recurso acusava o deputado por abuso de poder econômico e compra de votos nas eleições de 2006. Alair Corrêa concorreu ao cargo de prefeito de Cabo Frio na eleição do ano passado. O Ministério Público acusa o candidato eleito de se beneficiar da ação de empresários da região, que teriam distribuído cestas básicas em favor de sua candidatura. O ministro
rejeitou o recurso porque a ação de impugnação de mandato eletivo foi proposta pelo Ministério Público na Justiça Eleitoral fora do prazo legal.

Madrugada tranqüila na casa de custódia de Campos depois do princípio de rebelião nesta quarta-feira. A segurança externa foi reforçada. Sobre a reclamação da comida que seria servida estragada aos detentos, os responsáveis pela casa de custódia e o presídio Carlos Tinoco da Fonseca desconhecem a denúncia. Eles informam ainda que a comida entregue nas carceragens É a mesma consumida pelos funcionários e pelos policiais militares.

O policial militar, Jorge Augusto Cordeiro Martins, de 36 anos, baleado na tarde desta quarta-feira, em Campos, continua internado no centro de tratamento intensivo do Hospital Ferreira Machado. O estado de saúde dele é grave. O PM foi atingido com vários tiros durante um assalto a uma loja de materiais de construção, no bairro Jardim Carioca. Segundo a polícia, dois homens armados entraram no estabelecimento comercial e anunciaram o assalto. Quando eles perceberam que um dos clientes da loja também estava armado começaram a atirar. A polícia continua na investigação do caso e até agora ninguém foi preso.

Fiscais da Prefeitura de Búzios, na região dos lagos, fecharam uma lanchonete que funcionava irregularmente no bairro de manguinhos. A operação foi realizada por fiscais das Secretarias de Meio Ambiente e Pesca, ordem pública e finanças. O estabelecimento foi lacrado depois de várias tentativas de regularizar a atividade. Segundo os fiscais, a música alta incomodava a vizinhança. O local também
funcionava sem alvará.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador Sérgio Cabral inauguram, daqui a pouco, às 3 da tarde, o campus Cabo Frio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense, o antigo CEFET. A cerimônia de inauguração, que deve contar ainda com a presença do Ministro da educação, Fernando Haddad, acontecerá no local onde está instalada a unidade federal, no bairro Baía Formosa. A unidade
de Cabo Frio conta com cerca de 190 alunos e oferece cursos técnicos nas áreas de petróleo e gás, eletromecânica, guia de turismo e hospedagem, além de licenciatura em ciências naturais, com ênfase em física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário