Secretária de Educação de Campos
Fonte: Ururau



Deu no Balanço Geral de 03/03/09


Mais um caso de violência na região. Mais um assalto a residência foi registrado em campos. Foi em Travessão. Três pessoas foram feitas reféns. Os bandidos invadiram a casa no início da manhã e fugiram com dinheiro, jóias e eletrodomésticos, após amarrarem as vítimas.

A polícia militar de Cabo Frio, na Região dos Lagos, prendeu Fradique Alberto Almeida Nunes Gomes, de 50 anos. Ele estava em uma casa no bairro Jardim Esperança. A PM recebeu uma denúncia anônima de que no local funcionava um refino de drogas. Foram encontrados um revólver calibre 38, além de farto material para refinar cocaína, como: talco, barrilha, sulfato de alumínio, Éter, acetona, tilocaína, lidocaína, e cocaína, É claro !! O caso foi registrado na delegacia de Cabo Frio. Fradique foi encaminhado para o presídio de Araruama.

Por causa de inúmeras irregularidades detectadas na secretaria de educação de Campos durante o governo anterior, a renovação das bolsas de estudo está paralisada. Conclusão: muitas crianças, que dependem da bolsa para fazer a rematrícula, estão fora da sala de aula. A secretária Maria Auxiliadora disse que quem fez o recadastramento e preencheu as exigências terá a bolsa garantida.

Várias instituições de Campos estão sem receber o repasse de verba da prefeitura. Entre elas, a casa irmãos da solidariedade, que dá apoio e trata os portadores do vírus da AIDS. Sem dinheiro, a ONG funciona com apoio de voluntários, mas o problema pode comprometer o atendimento dos pacientes. A prefeitura informou que os repasses só serão regularizados após o recadastramento das instituições, que acontece até o dia 6 de março.

Um projeto de lei pode proibir a abertura dos supermercados aos domingos em todo estado do Rio. Essa possibilidade já cria polêmica. O presidente do sindicato do Comércio varejista de Campos, Irones Escáfura, informou que um acordo entre comerciantes e comerciários garante a abertura dos supermercados e outros estabelecimentos aos domingos, desde que os funcionários tenham direito a uma folga semanal. Ainda segundo ele, os empregados devem receber em dobro quando trabalharem domingos e feriados. O acordo tem validade até o dia 31 de outubro deste ano.

Motoristas que trafegam pela RJ 178 reclamam das condições precárias da rodovia e dos riscos de acidentes. A estrada, que liga Macaé ao distrito de Dores de Macabú, em campos, está cheia de buracos.
A produção do Balanço Geral entrou em contato com a assessoria de imprensa do Departamento de Estradas de Rodagem, o DER, que informou que uma equipe de 30 pessoas está trabalhando na RJ-178 em uma operação tapa-buracos e que até sexta-feira, dia 6, as obras serão finalizadas.

Uma pessoa ficou ferida em um acidente grave na RJ 158, que liga Campos a São Fidélis. Roberto Rangel da Silva, de 44 anos, perdeu o controle do carro e bateu em uma cerca. Ele foi socorrido e encaminhado para o hospital ferreira machado. A vítima continua internada em observação no hospital.

Depois das férias e do carnaval é hora de voltar a rotina. Para muita gente o período é também de busca por uma oportunidade de trabalho. No balcão de empregos de Campos, por exemplo, muitos candidatos cadastrados este ano já foram encaminhados para disputar uma vaga no mercado.

A alta temporada já acabou na Região dos Lagos, mas a praia do forte, em Cabo Frio, amanheceu com um cenário diferente nesta terça-feira. Dois transatlânticos ancoraram na cidade. Um deles é o já conhecido "Splendour Of The Seas", considerado um dos melhores navios para navegar pelo Brasil. a embarcação tem 1.400 passageiros vindos da Inglaterra, estados unidos, África do sul, Itália, Bolívia e Argentina. Já o "Grand Mistral" está com cerca de 1700 passageiros. Outras seis escalas de navios ainda estão previstas para a cidade esse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário