BR 356 péssimo estado.



Deu no Balanço Geral de 11/02/09

* Mais um caso de violência na região. Um duplo homicídio está sendo investigado em Guaxindiba, no litoral de São Francisco de Itabapoana. Um casal foi assassinado dentro de casa. A mulher estava grávida de 4 meses. Entre os suspeitos do crime, está um policial militar.

* Campos registrou o décimo primeiro homicídio no mês de fevereiro. A média de 1 crime por dia foi mantida.

* Reforço no combate à dengue em campos. O corpo de bombeiros entrou na guerra contra o mosquito transmissor da doença.

* A BR 356, que liga o estado do rio à zona da mata mineira, está em péssimo estado de conservação. No trecho de acesso às praias de São João da Barra, o risco de acidente é constante. Já na estrada dos ceramistas, em campos, as obras de reparo continuam. De acordo com o engenheiro do DNIT, em campos, Guilherme Fraga, está prevista para a semana que vem uma obra de recapeamento e conservação de todo o trecho de campos até São João da Barra.

* Começou o período de inscrição para o curso pré-vestibular da UENF. As inscrições podem ser feitas até 5 de março.

* A degradação dos prédios antigos de Campos preocupa a defesa civil do município. As construções são monitoradas pelo órgão, mas as dificuldades de acesso aos proprietários muitas vezes atrapalham os trabalhos.

* O instituto estadual do ambiente divulgou o laudo da qualidade da água da lagoa de Araruama. A análise foi feita dois dias depois da mortandade que afetou a lagoa. De acordo com o primeiro laudo, o nível de coliformes fecais está quase o dobro do que seria adequado para a balneabilidade da lagoa. Segundo especialistas, isso teria causado a mortandade. A tragédia ambiental aconteceu no mês passado. Mais de 200 toneladas de peixes apareceram mortos. Ainda esta semana, o instituto estadual do ambiente deve divulgar o laudo conclusivo sobre a mortandade na lagoa de Araruama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário