VISITA À CÂMARA DOS VEREADORES




Em visita ao Gabinete do vereador Vieira Reis, Alexandre Tadeu e o Diretor Executivo da Rede Record Norte, Noroeste e Lagos, Ronaldo Perseguini, conversaram sobre a atual situação do Munícipio de Campos dos Goytacazes. " É muito importante hoje a participação da imprensa no acompanhamento de nosso trabalho", disse o Vereador Vieira Reis, prometendo transparência diante de sua Gestão. "Agradeço ao jornalista e o parabenizo pelo excelente trabalho realizado", concluiu o vereador.

2 comentários:

  1. Por favor, é um absurdo o que estao fazendo com a população! Precisamos que alguem divulgue essa causa!! A prefeitura nao pode enrolar o povo tão descaradamente! Dinheiro pra duplicar farol existe, mas e a saúde do povo de Campos???



    Chamada gradativa dos aprovados: prudência ou negligência?

    A prefeitura de Campos dos Goytacazes noticiou que a convocação dos aprovados do PSF será feita de forma gradativa.

    Faço o seguinte questionamento: Seria essa uma medida prudente e “cautelosa” ou uma medida negligente ao “enrolar” a população??

    Como todos já sabem, o PSF está parado há um bom tempo (desde 2008), e o povo tem sofrido as conseqüências. Diabéticos descompensados, hipertensos descontrolados, crianças sem acompanhamento e vacinação, simples lesões cariosas progredindo e levando a extrações dentárias... etc. E as filas nos hospitais, só aumentando.

    Investir em tratamento curativo de doenças é muito mais oneroso para os cofres públicos que prevenir tais doenças. E Prevenir é exatamente um dos papéis do PSF.

    Então, porque o retorno do PSF está sendo gradativo e lento??? Atenção básica e cuidados primários/preventivos à saúde não seria uma necessidade de urgência????

    Em todo ato administrativo há presunção de legitimidade e veracidade. Está na lei, mas o que significa?

    Significa que todas decisões/atos dos administradores públicos são considerados corretos. No entanto, trata-se de uma presunção relativa, cabendo ao cidadão provar o contrário. Ou seja, cabe a nós, cidadãos, questionarmos o que achamos incorreto no administrar público.

    Chamar de forma gradativa os aprovados do PSF, nas condições em que se encontra a saúde da população, é sem dúvida um ato administrativo que não busca o interesse de bem comum coletivo, nem mesmo obedece os princípios básicos de administração pública, como proporcionalidade, razoabilidade, finalidade e eficiência.

    Buscar o melhor resultado para essa situação, com menores custos e no menor espaço de tempo seria “ promover a ativação dos PSFs de forma urgente”.

    Então, chega de tanta enrolação! Vamos questionar na prefeitura e reclamar por adequação de medidas que de fato busquem o interesse coletivo – a saúde da população! Queremos todos PSFs funcionando JÁ!

    ResponderExcluir
  2. Tadeu, primeiro gostaria de dizer que gosto muito do teu programa! Tadeu, eu sou estudante de uma escola estadual de campos, e estou tendo problemas para pegar onibus, dou sinal mais eles nao param porque me veem uniformizada, preciso me esconder e minha mae dar sinal e assim conseguir...! ja teve dias de eu nao ir a escola por nao conseguir pegar onibus, porque eles nao paravam! por favor me ajude! desde ja agradeço!

    ResponderExcluir